5 segundos: O jeito Stone de servir o cliente

5 segundos: O jeito Stone de servir o cliente

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Descrição

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Da editora

Mais do que fazer diferente: fazer a diferençaMais do que fazer diferente: fazer a diferença

Narrado por AUGUSTO LINS, presidente da Stone, o livro 5 Segundos: O jeito Stone de servir o cliente é a história de uma empresa brasileira que em menos de 10 anos desbravou um setor dominado por gigantes e se tornou uma das mais relevantes fintechs nacionais, ultrapassando 100 milhões de reais em valor de mercado.

Profissional com experiência no mercado de pagamentos brasileiro, Augusto conta como testemunhou as transformações que a Stone promoveu. Com exemplos reais, ele revela os aspectos da cultura da empresa que sustentaram seu crescimento exponencial e compartilha insights com o objetivo de inspirar empreendedores brasileiros.

Foto MineiroFoto Mineiro

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“Fomos juntos nessa jornada. Esses meninos olham muito o lado humano. Enquanto em outros lugares você demora horas para ser atendido, na Stone você liga, em cinco segundos eles te atendem e resolvem o problema”

— GERALDO MAGELA RODRIGUES (na foto), conhecido como MINEIRO, cliente número 1 da Stone

“Uma leitura obrigatória para quem quer conhecer o Brasil que trabalha, persevera, sonha grande e nunca deixa de acreditar, construindo passo a passo a ponte que conduz às conquistas.”

— BERNARDINHO, ex-técnico da seleção brasileira de vôlei

CONHEÇA OS PILARES DA CULTURA STONE Servir o cliente Tecnologia para melhorar a experiência do cliente Começar pequeno pensando grande Reunir gente boa e formar pessoas melhores que você Mudar o mundo

INSIGHTS

Tenha princípios e valores claros

Tenha princípios e valores claros

Ouça o cliente antes de tentar resolver o problema dele

Ouça o cliente antes de tentar resolver o problema dele

Concentre-se em resolver uma dor

Concentre-se em resolver uma dor

Saiba para onde você está indo, mas não se afobe

Saiba para onde você está indo, mas não se afobe

Saiba por que e por quem você está fazendo. O fato de a Stone, desde o início, ter clareza do seu objetivo e de como trabalharia para alcançar os resultados contribuiu para o seu crescimento e para que o time não se desviasse da rota traçada.

Comprometa-se em servi-lo acima de tudo. Vá para a rua, converse, estude. Empreendedores devem criar soluções para demandas que existem na vida real, não apenas em sua imaginação.

O problema que a Stone queria resolver, de prover serviços financeiros que facilitassem a vida dos lojistas, não era novo. Os radares já estavam ligados desde o início dos anos 2000. No entanto, a mudança regulatória trouxe a possibilidade de fazer um negócio diferente do que havia no mercado até então, como seus fundadores sonhavam.

O propósito da Stone de ajudar o cliente a vender, gerir e crescer permite à empresa oferecer diversos serviços. Mas esse portfólio foi construído aos poucos, pois o início impõe diversos desafios e barreiras.

Foto Augusto LinsFoto Augusto Lins

AUGUSTO LINS é um dos sócios fundadores da Stone Pagamentos e presidente da StoneCo. Formado em engenharia eletrônica pela UFRJ, iniciou a carreira como empreendedor e depois passou por várias instituições do setor financeiro, como NM Rotschild, Unibanco, Fininvest, Hipercard, Itaú e Redecard. Cursou MBA na Boston University, PGA na FDC e OPM na Harvard Business School.

Editora ‏ : ‎ Portfolio-Penguin; 1ª edição (2 março 2021)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa comum ‏ : ‎ 136 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 8582851324
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8582851326
Dimensões ‏ : ‎ 15.8 x 11 x 1.2 cm

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