Avalie este artigo aqui!

Os Estados Unidos têm sido o destino dos sonhos de muitos brasileiros. Além da qualidade de vida e das oportunidades de trabalho, o país oferece diversas opções de lazer e turismo. No entanto, para quem deseja trabalhar e viver legalmente nos Estados Unidos, é preciso obter um visto permanente. Neste artigo, iremos falar sobre como conseguir visto permanente nos Estados Unidos sendo brasileiro, além das principais formas de conseguir esse visto, mesmo sendo brasileiro.

Como conseguir visto permanente nos Estados Unidos sendo brasileiro?

Visto de Trabalho – a forma mais comum de conseguir visto permanente nos Estados Unidos

O visto de trabalho é a forma mais comum de obter um visto permanente nos Estados Unidos. Existem diversos tipos de visto de trabalho, sendo o mais conhecido o H-1B. Esse visto é destinado a profissionais qualificados que desejam trabalhar nos Estados Unidos por um período de até seis anos. Para obtê-lo, é necessário ter uma oferta de trabalho de uma empresa americana.

Além do H-1B, há outros tipos de visto de trabalho, como o L-1, destinado a profissionais transferidos de empresas estrangeiras para filiais nos Estados Unidos, e o O-1, destinado a pessoas com habilidades extraordinárias em áreas como ciência, arte e esportes.

É importante destacar que a obtenção de um visto de trabalho é um processo complexo e requer o cumprimento de diversos requisitos. É necessário ter um empregador que esteja disposto a patrocinar o visto e comprovar que não há mão de obra americana disponível para realizar o trabalho.

 Visto de Investidor – uma opção para quem possui recursos financeiros

Outra forma de obter um visto permanente nos Estados Unidos é através do visto de investidor. Esse tipo de visto é destinado a pessoas que investem em empresas americanas e criam empregos no país. O visto EB-5 é um exemplo desse tipo de visto, que requer um investimento mínimo de US$ 900.000 em uma área de emprego direcionada ou US$ 1.800.000 em outras áreas.

Visto de Família – para quem tem parentes próximos nos Estados Unidos

O visto de família é uma opção para quem tem parentes próximos nos Estados Unidos, como cônjuges, filhos, pais e irmãos. Existem diversos tipos de visto de família, cada um destinado a um tipo de parentesco.

Para conseguir esse tipo de visto, é necessário comprovar o parentesco através de documentos e passar por um processo de entrevista com autoridades consulares americanas.

Conclusão:

Conseguir um visto permanente nos Estados Unidos pode ser um processo complexo, mas existem diversas opções para quem deseja trabalhar e viver legalmente no país. Os vistos de trabalho, de investidor e de família são as principais formas de obter o visto permanente. É importante destacar que cada tipo de visto possui seus próprios requisitos e processos de obtenção, e que é essencial ter um bom planejamento e buscar o auxílio de profissionais especializados para ter sucesso nesse processo.

By kieu@

Deixe um comentário