“Pousando no Amor” é um drama coreano popular conhecido como dorama, que conquistou fãs em todo o mundo. A história conta a jornada de Yon Seri, uma sul-coreana que acaba caindo na fronteira com a Coreia do Norte durante um acidente de parapente.

Ela é encontrada pelo Capitão Ri Junghyuk, um soldado norte-coreano que decide arriscar sua vida para ajudá-la a voltar para casa. A trama explora os desafios enfrentados pela divisão das Coreias e é inspirada em uma história verdadeira. A série também contou com uma consultora norte-coreana para garantir a precisão dos detalhes históricos e culturais. A produção está disponível no catálogo da Netflix desde 2019.

Vamos saber mais sobre as curiosidades incríveis da série Pousando no Amor? Veja 11 motivos que fazem desse dorama um grande sucesso!

 

11 curiosidades sobre pousando no amor

1 – Premissa inspirada em um fatos reais

A roteirista do drama, Park Jieun, afirmou que sua inspiração para a criação da premissa da série, uma mulher sul-coreana bem sucedida que chega à Coreia do Norte após um acidente natural, foi a notícia de que, em 2008, a atriz Jung Yang estava velejando em Incheon quando, devido a adversidades climáticas, seu barco quase atravessou a fronteira entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte.

2 – Pousando no Amor teve uma norte-coreana como consultora

Normalmente, produções que contêm detalhes históricos usam pessoas (historiadores ou quem tenha vivido o momento) como consultoras. Nesse caso, a youtuber norte-corena, Kang Nara, foi escolhida para fornecer detalhes sobre a vida dos norte coreanos.

Conforme uma entrevista dada por Kang, ela afirma que 60% da representação em Pousando no Amor é precisa. Por exemplo, as famílias mais ricas têm o costume de mostrar seu status social colocando cortinas de rendas nas janelas. Outro ponto é que a parte rural do país não possui eletricidade, ou seja, não há como ter geladeiras, então eles usam cavernas para o armazenamento de kimchi (um tipo de conserva muito consumido na Coreia).

3 – Total de 6 participações especiais

Crash Landing On You teve um total de 6 participações especiais. A primeira delas é a de Jung Kyung-ho, que aparece na trama em alguns episódios como o ex-namorado sul-coreano da Se-ri. Também aparece a figura de Park Sung-woong, como um motorista de táxi, e Na Young-hee, como proprietária de uma boutique de vestidos de noiva na Coreia do Norte.

Outra participação especial é a de Kim Soo-hyun, que dá vida a um espião norte-coreano da Divisão 11 que se disfarça de uma pessoa aleatória na vila. Ainda, temos a aparição de Kim Sook, como uma cartomante norte-coreana, e a cantora sul-coreana Choi Ji-woo, que aparece como ela mesma.

4 – Pousando no Amor é o dorama de maior sucesso no mundo

É considerada a maior audiência na história dos doramas, sendo sucesso tanto de público como de crítica. Na TVN (canal sul-coreano) atingiu uma marca de 24,1%, quebrando o recorde de Goblin, que era de 20,5%.

O sucesso não é só dentro da Coreia do Sul, já que em grande parte dos países asiáticos a série é uma das produções mais assistidas.

 

5 – Propaganda gratuita

O famoso frango sul-coreano que acabou tornando-se a comida preferida dos norte-coreanos é da marca Genesis BBQ. Por conta disso, a empresa acabou ganhando fama e foi alavancada no ramo alimentício graças a toda a publicidade positiva dentro da série. O melhor ainda é que foi de graça!

 

6 – Não foi a primeira vez

Hyunbin e Son Yejin, o casal protagonista de Pousando no Amor, já tinha trabalhado junto antes no filme The Negotiation, em 2018. Na película, ele é um traficante de armas, enquanto Son interpreta uma agente da Polícia de Seul.

 

7 – Não houve gravações na Coreia do Norte

Por mais que os cenários indicados como Coreia do Norte pareçam bastante reais, nenhum gravação foi realizada no país. Na verdade, as filmagens ocorreram apenas na Coreia do Sul (com ênfase à ilha de Jeju), Suíça e Mongólia, com cenários construídos pela equipe.

8 – Park Jieun é roteirista de vários doramas de sucesso

A criadora e roteirista Park Jieun, além de Pousando no Amor, já escreveu outros doramas de sucesso na Coreia do Sul, como:  My Love From The Star (2013-2014), The Producers (2015) e Legend Of The Blue Sea (2016).

 

9 – Norte-coreanos gostaram da produção  de Pousando no Amor

Não, infelizmente a Coreia do Norte é um país extremamente fechado e somente produções locais é que são transmitidos por lá. Mas os desertores norte-coreanos que vivem em outros países elogiaram o dorama. Inclusive, o ponto mais importante foi desmitificar e mudar estereótipos da Coreia do Norte, mostrando que também é possível viver lá.

10 – Referência a um personagem de outra série

 

Outra série sul-coreana que destacou na Netflix, contanto com a presença de Hyunbin, que dá vida ao soldado norte-coreano que se apaixona por Se-ri, foi Memórias de Alhambra. Em uma cena, o personagem de Hyunbin está jogando vídeo-game e, de repente, soa a música tema da outra série estrelada pelo ator.

 

11 – E viveram felizes para sempre…

Quem assistiu aos 16 episódios de Pousando no Amor e torceu pelo casal de maneira intensa, é interessante tomar conhecimento do fato de que os protagonistas da trama já tinham trabalhado juntos anteriormente, em uma outra produção, no filme The Negotiation (2018).

Ainda, após a realização do programa, os atores anunciaram um namoro publicamente, o que deixou os fãs em êxtase. Inclusive, há boatos que os dois artistas estejam se preparando para um casamento que deverá acontecer em breve.

 

 

Deixe um comentário